17 outubro 2006

O Mundo é Um Moinho


O Mundo é Um Moinho
(Cartola)


"Ainda é cedo amor
Mal começaste a conhecer a vida
Já anuncias a hora da partida
Sem saber mesmo o rumo que iras tomar

Preste atenção querida
Embora eu saiba que estás resolvida
em cada esquina cai um pouco tua vida
Em pouco tempo não serás mais o que és

Ouça-me bem amor
Preste atenção o mundo é um moinho
Vai triturar teus sonhos tão mesquinhos
Vai reduzir as ilusões à pó

Preste atenção querida
Em cada amor tu herdarás só o cinismo
Quando notares estás à beira do abismo
Abismo que cavastes com teus pés"

Bem pessimista, eu diria, mas pura poesia!!! Desilusões, desilusões...

E nós fazemos mesmo isso né? Cavar um abismo com os próprios pés...

Espero não estar cavando tanto assim... não quero cair no meu próprio abismo!!!



PS: Moinho de vento

Na Alemanha, o governo implementou uma série de medidas para reduzir as emissões de gás carbônico.

Estes moinhos de vento em Brandemburgo fazem parte de um projeto que está tornando o país em um dos maiores produtores de energia renovável da Europa.

Foto: Chien-Chi Chang/Magnum Photos

Um comentário:

  1. "Preste atenção o mundo é um moinho
    Vai triturar teus sonhos tão mesquinhos
    Vai reduzir as ilusões à pó"

    sou eu, amiga.. mas passa. sei que passa. :)

    estou sem vontade de dizer coisa alguma, tambem. Mas ao mesmo tempo com vontade de gritar, alguma coisa que não sei bem o que é. São Paulo, me aguarde... rs

    ResponderExcluir