28 dezembro 2006

Ano Novo




Então... última semana de 2006!!!

Eita ano cheio de mudanças esse meu, hein!!!

Filha nova, namorido novo, casa nova, VIDA nova!!!!

Acho que 2007 vai ser um baita desdobramento disso tudo!!!

Que bom!!!

Desejo a todos um 2007 MARAVILHOSO!!! Cheio de mudanças boas e mta paz e alegria!!!

18 dezembro 2006

Natal





Natal chegando...
Até que estou bastante animada pro Natal!!!
Já compramos lembrancinhas, presente do amigo oculto, ainda não peguei a receita da farofa de banana que vou fazer, mas está tudo encaminhado!!!

Já o Ano Novo... vontade de ficar em casa, brindar a chegada de 2007 a dois, quietinha no meu canto... Mas meu amor não quer... Estamos num embate complexo!!! Ele disse que vai pensar na minha proposta, mas vai saber... Como ir pra farra com uma bebê de 7 meses?!?!?! Daí ele sugeriu virar o ano na casa da família dele, mas poxa, a gente já vai passar o Natal lá... menor vontade de nada disso!!! Pela primeira vez na vida, eu queria um tiquinho de sossego!!!

Fazer um jantarzinho gostoso, com delícias de Ano Novo, com direito a lentilha e uva com semeste, sem contar a espumante, claro!!! E ficar com a Júlia se ela se assustar com os fogos!!! E ver a queima de fogos do país e do mundo pela TV, agarradinho no sofá...

Será que parece assim tão ruim?!?!?!?
O que vcs acham?!?!?!

Beijuuussss

E Feliz Natal!!!

13 dezembro 2006

Ironia



Estou bastante irônica e sarcástica hoje...

Sei lá...

Vontade de ser má, eu acho... Cansei de ser boazinha e compreensiva!!! Acho que queria era dar porrada em alguém!!! Como não sei bater, "bato" com as palavras!!!

É isso!!!

Enquanto a gente se esconde pra fazer amor, a violência corre solta... Pelo menos eu ainda fico aqui na minha...

Hehheheheehhehehe...

07 dezembro 2006

Férias... será???



A gente sempre reclama das coisas...

Antes, era porque tinha que fazer o trabalho monstro da Unb e não podia ficar com a minha filha, ou fazer outras coisas... Antes eram as aulas noturnas do meu amor, que chegava em casa todo dia 23h... Antes eram as férias do funcionário dele, pois com elas ficava tudo nas costas dele...

E agora, que estou prestes a entrar de férias, que ele já tá de férias e que o funcionário já está trabalhando... Do que será que vou reclamar???

A gente sempre arruma do que reclamar, é incrível! Nada, nunca, tá bom.

Será mesmo que eu não vou enlouquecer nessas férias??? Será que vou conseguir ficar tranquila, curtir minha pequena, passear, ir ao parque e à água mineral, ler aquele livro que não acaba nunca...????

O que eu quero mesmo, é ver estrelas e viver um dia de cada vez!!! E TENHO DITO!!!!

;-)


"Ah... Amai para entendê-las
Ah... Pois só que ama pode ouvir estrelas..."

(Música do Kid Abelha inspirada no poema do Bilac)

24 novembro 2006

Ufa!!!

Até que enfim esotu conseguindo terminar meus trabalhos da faculdade!!!

Cada dia é uma a menos pra fazer...

...mas mesmo assim ainda falta muito!!!

AAAFFFFFFFFF!!!

Nem aguento mais ficar na frente do computador!!!!

Tempo, tempo, tempo!!!

21 novembro 2006

!!!!!!!!!!!!!



Put Your Records On
Corinne Bailey Rae


"Three little birds, sat on my window.
And they told me I don't need to worry.
Summer came like cinnamon
So sweet,
Little girls double-dutch on the concrete.

Maybe sometimes, we've got it wrong, but it's alright
The more things seem to change, the more they stay the same
Oh, don't you hesitate.

Girl, put your records on, tell me your favourite song
You go ahead, let your hair down
Sapphire and faded jeans, I hope you get your dreams,
Just go ahead, let your hair down.

You're gonna find yourself somewhere, somehow.


Blue as the sky, sunburnt and lonely,
Sipping tea in the bar by the roadside,
(just relax, just relax)
Don't you let those other boys fool you,
Got to love that afro hair do.

Maybe sometimes, we feel afraid, but it's alright
The more you stay the same, the more they seem to change.
Don't you think it's strange?

Girl, put your records on, tell me your favourite song
You go ahead, let your hair down
Sapphire and faded jeans, I hope you get your dreams,
Just go ahead, let your hair down.

You're gonna find yourself somewhere, somehow.


'Twas more than I could take, pity for pity's sake
Some nights kept me awake, I thought that I was stronger
When you gonna realise, that you don't even have to try any longer?
Do what you want to.

Girl, put your records on, tell me your favourite song
You go ahead, let your hair down
Sapphire and faded jeans, I hope you get your dreams,
Just go ahead, let your hair down.

Oh, you're gonna find yourself somewhere, somehow
"

16 novembro 2006

Tempo

Pois é!!!

Ando esquecendo de atualizar meu blog!!!

Valeu a reclamação, Mary!!!

Estou mergulhada no meu projeto da Unb, que fala justamente sobre o Tempo!!!

Por isso, uma música sobre o tempo:

Sobre O Tempo
Pato Fu

"Tempo, tempo mano velho, falta um tanto ainda eu sei
Pra você correr macio

Tempo, tempo mano velho, falta um tanto ainda eu sei
Pra você correr macio
Como zune um novo sedã

Tempo, tempo, tempo mano velho
Tempo, tempo, tempo mano velho
Vai, vai, vai, vai, vai, vai

Tempo amigo seja legal
Conto contigo pela madrugada
Só me derrube no final

Ah-ah-ah ah-ah
Ah-ah-ah ah-ah

Tempo, tempo mano velho, falta um tanto ainda eu sei
Pra você correr macio
Como zune um novo sedã

Tempo, tempo, tempo mano velho
Tempo, tempo, tempo mano velho
Vai, vai, vai, vai, vai, vai

Tempo amigo seja legal
Conto contigo pela madrugada
Só me derrube no final... oh-oh... oh-oh ah..."

06 novembro 2006

Batatas Fritas



Nunca pensei que fazer batatas fritas fosse tão difícil, desse tanto trabalho e sujasse tanto a cozinha!!!
AAAAFFFFFFFFF!!!

Enfim! Quando tomar coragem (porque agora isso vai demorar) tento de novo!!!

Muita coisa pra fazer, ainda bem!!!
Acho que a sanidade vai voltando...

Dilema básico: vontade de fazer as coisas X preguiça de fazê-las... só comigo?!??!?!

Saudade de muita gente... queria VOAR!!!!!!

26 outubro 2006

Bienal

Ano de Bienal...

Todos na faculdade fora até Sampa prestigiar a mais famosa mostra de Artes do lado de cá!!!

Fotos de um amigo que foi, San: http://paginas.terra.com.br/arte/artecirilo/bienal/fotos_bienal.htm

Muita coisa legal!!!

*suspiro*

20 outubro 2006

Sophie Calle




Doida que vale a pena pesquisar sobre...

Hehehe!!!

* Foto da "Suite Vénitienne"

You Gotta Be

YOU GOTTA BE
Des'ree
[Written by Des'ree Weeks and Ashley Ingram]

"Listen as your day unfolds
Challenge what the future holds
Try and keep your head up
To the sky

Lovers, they may cause you tears
Go ahead, release your fears
Stand up and be counted
Don't be shamed to cry

You gotta be

You gotta be bad, you gotta be bold
You gotta be wiser, you gotta be hard
You gotta be tough, you gotta be stronger
You gotta be cool, you gotta be calm
You gotta stay together
All I know, all I know
Love will save the day

Herald what your mother said
Reading the books your father read
Try to solve the puzzles
In your own sweet time

Some may have more cash than you
Others take a different view
My, oh, my, hey, hey

You gotta be bad, you gotta be bold
You gotta be wiser, you gotta be hard
You gotta be tough, you gotta be stronger
You gotta be cool, you gotta be calm
You gotta stay together
All I know, all I know
Love will save the day

Don't ask no questions
It goes on without you
Leaving you behind
If you can't stand the pace

The world keeps on spinning
You can't stop it if you try to
The best part is danger
Staring you in the face

Oh, oh, remember
Listen as your day unfolds
Challenge what the future holds
Try and keep your head up to the sky

Lovers, they may cause you tears
Go ahead and release your fears
My, oh, my, hey, hey, hey

You gotta be bad, you gotta be bold
You gotta be wiser, you gotta be hard
You gotta be tough, you gotta be stronger
You gotta be cool, you gotta be calm
You gotta stay together
All I know, all I know
Love will save the day
Yeah, yeah, yeah

You gotta be bad, you gotta be bold
You gotta be wiser, you gotta be hard
You gotta be tough, you gotta be stronger
You gotta be cool, you gotta be calm
You gotta stay together
All I know, all I know
Love will save the day

Got to be bold
Got to be bad
Got to be wise
Do what others say

Got to be hard
Not too, too hard
All I know is
Love will save the day

You gotta be bad, you gotta be bold
You gotta be wiser, you gotta be hard
You gotta be tough, you gotta be stronger
You gotta be cool, you gotta be calm
You gotta stay together
Yeah, hey, hey, hey

You gotta be bad
You gotta be bold
You gotta be wiser"

LEIA COM ATENÇÃO!!! BOA DEMAIS ESSA MÚSICA E ESSA LETRA!!!!

17 outubro 2006

O Mundo é Um Moinho


O Mundo é Um Moinho
(Cartola)


"Ainda é cedo amor
Mal começaste a conhecer a vida
Já anuncias a hora da partida
Sem saber mesmo o rumo que iras tomar

Preste atenção querida
Embora eu saiba que estás resolvida
em cada esquina cai um pouco tua vida
Em pouco tempo não serás mais o que és

Ouça-me bem amor
Preste atenção o mundo é um moinho
Vai triturar teus sonhos tão mesquinhos
Vai reduzir as ilusões à pó

Preste atenção querida
Em cada amor tu herdarás só o cinismo
Quando notares estás à beira do abismo
Abismo que cavastes com teus pés"

Bem pessimista, eu diria, mas pura poesia!!! Desilusões, desilusões...

E nós fazemos mesmo isso né? Cavar um abismo com os próprios pés...

Espero não estar cavando tanto assim... não quero cair no meu próprio abismo!!!



PS: Moinho de vento

Na Alemanha, o governo implementou uma série de medidas para reduzir as emissões de gás carbônico.

Estes moinhos de vento em Brandemburgo fazem parte de um projeto que está tornando o país em um dos maiores produtores de energia renovável da Europa.

Foto: Chien-Chi Chang/Magnum Photos

16 outubro 2006

E a vida?!?!?




Sem vontade de dizer coisa alguma...

Mas também, precisa dizer algo?!?!?!

Vontade de arte...

Amo Van Gogh!!!

06 outubro 2006

Amor é bicho instruído

Amor é bicho instruído

"Amor é bicho instruído
Olha: o amor pulou o muro
o amor subiu na árvore
em tempo de se estrepar.
Pronto, o amor se estrepou.
Daqui estou vendo o sangue
que escorre do corpo andrógino.
Essa ferida, meu bem
às vezes não sara nunca
às vezes sara amanhã."

Carlos Drummond de Andrade

03 outubro 2006

Oportunidades




Fiquei pensando sobre oportunidades...
Será que elas que batem à nossa porta??? Ou será que somos nós quem as fazemos???

É interessante como algumas coisas podem aparecer sem que eu espere... por exemplo, algo ligado à fotografia. Acho que se eu quiser realmente, vai aparecer alguma coisa, nem que outra pessoa tenha que mexer os pauzinhos pra mim...
Ou em relação à arte... Será que vai ter concurso pro museu? E o estágio na câmara?!?!?!

O mais agonizante é que tudo pode mudar na minha vida, mas só em fevereiro próximo. Parece que todos os caminhos chegam em fevereiro... ou melhor, partem de fevereiro!!! E até lá devo aproveitar para curtir muito meu bebê, refletir bastante sobre o que eu realmente quero, e torcer para que essas oportunidades não se percam antes de fevereiro...

Sei que as coisas vão se ajeitar, nos seus devidos lugares!!!

20 setembro 2006

O que serah que serah...


O que será que será???

Essa semana decidi dar um tempo da minha ansiedade... Chega de pensar no futuro, no que tenho que fazer, no que ainda vai acontecer... Acho que perco muito tempo com isso. Vejo minha pequena, que, acho eu, não pensa nem na próxima mamada... Queria ser mais como ela e parar de me preocupar com a vulnerabilidade das coisas.

Porque tanto medo daquilo que seria apenas uma possibilidade?!?!?

Essa perecidade das coisas anda me desconcertando. E é tão difícil, em alguns momentos, viver só o agora...

Mas, afinal de contas, será que o tempo realmente passa!??!?!??




PS: A foto é minha mesmo... hehehe!!!

18 setembro 2006

Dura na queda...


DURA NA QUEDA
(Chico Buarque - CD Carioca)

"Perdida
Na avenida
Canta seu enredo
Fora do Carnaval
Perdeu a saia
Perdeu o emprego
Desfila natural
Esquinas
Mil buzinas
Imagina orquestras
Samba no chafariz
Viva a folia
A dor não presta
Felicidade sim
O sol ensolarará a estrada dela
A lua alumiará o mar
A vida é bela
O sol, a estrada amarela
E as ondas, as ondas, as ondas

Bambeia
Cambaleia
É dura na queda
Custa a cair em si
Largou família
Bebeu veneno
E vai morrer de rir
Vagueia
Devaneia
Já apanhou à beça
Mas para quem sabe olhar
A flor também é
Ferida aberta
E não se vê chorar
O sol ensolarará a estrada dela
A lua alumiará o mar
A vida é bela
O sol, a estrada amarela
E as ondas, as ondas, as ondas"

Como consegui juntar Mágico de Oz e Chico Buarque?!?!??!
Bem, a tal "estrada amarela" da música me lembrou a Cidade de Esmeralda do filme, com a sua estrada amarela!!!

Fantasias...
Qual é a sua?!?!?!?!

11 setembro 2006

Mae


BOAS VINDAS
Caetano Veloso


"Sua mãe e eu
Seu irmão e eu
E a mãe do seu irmão
Minha mãe e eu
Meus irmãos e eu
E os pais da sua mãe
(Repete)
E a irmã da sua mãe
Lhe damos as boas vindas, boas vindas, boas vindas
Venha conhecer a vida

Eu digo que ela é gostosa
Tem o sol e tem a lua
Tem o medo e tem a rosa
Eu digo que ela é gostosa
Tem a noite e tem o dia
A poesia e tem a prosa
Eu digo que ela é gostosa
Tem a morte e tem o amor
E tem o mote, tem a glosa
Eu digo que ela é gostosa, eu digo que ela é gostosa

Sua mãe e eu
Seu irmão e eu
E o irmão da sua mãe"

-> Ser mãe, por fim...

08 setembro 2006

Flor que a gente rega...




"Paixão perde o tempo se não é regado como flor."
Foi o que um amigo me disse...

E eu concordo com ele!!! E ainda vou mais longe... O amor e a amizade também têm que ser regados...
Porque a paixão é bem diferente do amor, para mim pelo menos...
E os dois podem coexistir ou não...
Ainda bem que atualmente coexistem em mim... E como!!!
Uma paixão louca misturada a um amor maduro... Porque eu até posso ter muito ainda a amadurecer, mas esse amor é o mais maduro que já tive!!! E ele ainda tem muito a amadurecer também, eu sei... Mas certo é que eu nunca amei ninguém assim!!!

Vive l'amour!!!
Et la passion aussi...

Hehehe!!!

05 setembro 2006

Como é?



"Como é que se faz uma canção? O que sente um compositor quando cria? Qual o sentido da música em suas vidas? Que tipo de atmosfera precisam para escrever uma letra? Como foi a primeira vez que a música invadiu suas vidas, ainda na infância?"

É a mesma pergunta que me faço em relação à arte...

Pensar a arte tem sido um tanto complexo para mim... isso porque, além de odiar masturbação mental, tenho o hábito de achar que a arte é pra ser sentida e não pensada. O que, academicamente, é inviável...

Mas as minhas leituras futuras dos textos de Projeto estão prestes a me fazer mudar um pouco de idéia... o que é bom, se eu quiser sobreviver na Unb... hehehehehe!!!

02 setembro 2006

Paixao: tem uma medida?!


A Medida Da Paixão
Lenine
Composição: Lenine/dudu Falção

"É como se a gente não soubesse
Pra que lado foi a vida
Por que tanta solidão
E não é a dor que me entristece
É não ter uma saida
Nem medida na paixão

Foi, o amor se foi perdido
Foi tão distraido
Que nem me avisou
Foi, o amor se foi calado
Tão desesperado
Que me machucou

É como se a gente presentisse
Tudo que o amor não disse
Diz agora essa aflição
E ficou o cheiro pelo ar
Ficou o medo de ficar
Vazio demais meu coração

Foi, o amor se foi perdido
Foi tão distraido
Que nem me avisou
Foi, o amor se foi calado
Tão desesperado
Que me maltratou"


Pro DU, amigo do coração... Sempre que ouço essa música me lembro de vc, principalmente por ser do Lenine!!! E por ser dessas belezas que fazer chorar...

Pro meu AMOR, por quem sinto não apenas paixão, mas um amor que não sei dar nome!!!

29 agosto 2006

√...


O que será que acontece que bate essa melancolia tamanha?!?!?
Sinto-me meio "down" esses dias... Acho que é, além do acúmulo de sono, um cansaço da vida... De não poder mais fazer o que me dá na telha, de não poder mais sair a hora que eu quero... De ainda depender financeiramente... de não poder investir tudo na minha carreira, no meu sonho profissional... Eu sei que é temporário, eu sei que vale a pena, mas sou eu que vivo dias longos...
E como são longos...
Meu corpo inteiro dói, meus olhos ardem o dia inteiro, me sinto feia, acabada, desestruturada...

Eu sei que quando eu olho pra ela, esqueço tudo isso aí que ando sentindo, mas como não sentir?!?!?! O que eu faço com a minha porção mulher? Com a minha porção jovem? Com a minha porção que sonha?!?!?!??!
Continuo sonhando??!??!?!?

28 agosto 2006

Cheiro de chuva


A brisa bate levinha, como quem não quer nada, e arrepia levemente os pêlos do meu braço... Tem cheiro de chuva. Aquele cheiro especial, de terra molhada, de natureza, de vida. Tem alguém que não goste desse cheiro?!?!?!?
Cheiros são fundamentais... Não sei você, mas eu tenho uma ligação enorme com cheitos... O cheiro do meu travesseiro, o cheiro da minha mãe, o cheiro do meu namorido, o cheiro da minha bebê... O cheiro do mar, do sol, do amaciante, da comida pronta, do perfume preferido, da amiga querida, do carro, da casa... da chuva...

25 agosto 2006

A IDADE DO CÉU



de Jorge Drexler
Versão: Moska

"Não somos mais
Que uma gota de luz
Uma estrela que cai
Uma fagulha tão só
Na idade do céu

Não somos o que queríamos ser
Somos um breve pulsar
Em um silêncio antigo
Com a idade do céu

Calma
Tudo está em calma
Deixe que o beijo dure
Deixe que o tempo cure
Deixe que a alma
Tenha a mesma idade
Que a idade do céu

Não somos mais
Que um punhado de mar
Uma piada de Deus
Ou um capricho do sol

No jardim do céu
Não damos pé
Entre tanto tic tac
Entre tanto Big Bang
Somos um grão de sal
No mar do céu

Calma
Tudo está em calma
Deixe que o beijo dure
Deixe que o tempo cure
Deixe que a alma
Tenha a mesma idade
Que a idade do céu
A mesma idade
Que a idade do céu"


Preciso dizer mais alguma coisa?!?!?!?!?

21 agosto 2006

Matricula na Unb feita...
Agora só falta saber como vou fazer pra conciliar Júlia e Unb...
Mas acho que com o tempo tudo vai se resolver!!!

É bom eu começar a pensar em projetos, em arte, começar a discutir com meus colegas... Porque tbm a cabeça precisa de um descanso, né???

E ainda terei que começar a pensar em FAZER arte... espero que eu realmente dê conta de me dedicar o suficiente a unb e a Júlia!!!

"A arte é uma mentira que diz a verdade."
Pablo Picasso

17 agosto 2006

Hoje criei minha pagina de fotos no FLICKR (como diabos pronuncia isso?!?!?!??)...
Tenho poucas fotos digitalizadas, mas aos poucos vou comecando a colocar lah...
Estou empolgada com a minha retomada fotografica!!! Minha prima pediu que eu tirasse fotos dela para um trabalho da escola e amanha irei tira-las...
Tomara que eu nao esteja muito enferrujada... se bem que eh que nem andar de bicicleta: a gente nunca esquece!!!

Amanha conto como foi a sessao de fotos!!!

IN OMNIA PARATUS

16 agosto 2006





"Tudo novo, de novo..."

Jah que a minha primeira tentativa nao foi muito bem sucedida, cah estou eu novamente, tentando ter um lugar virtual onde eu possa me expressar!!!

Queria aproveitar esse lugar - publico! - e agradecer a uma amiga pela forca que ela tem me dado! Maria, maria, vc eh demais!!! Amiga, sensivel, companheira, briguenta (que nem eu!), chata (que nem eu!), pentelha (que nem eu!), inteligente, criativa pra caramba, um XUXUzinho mesmo!!!

AMIGA, eu te adoro demais da conta!!! Obrigada por ser essa amiga estupenda que vc eh!!!