25 fevereiro 2009

Regresso



Ando me sentindo inconsequente. Sabe quando sente que tá andando pra trás? Pois é, assim mesmo. Como se tudo que eu fizesse tivesse consequencias tão terríveis que eu nem sou capaz de imaginar. Tenho cometido erros que eu sequer achava que fosse capaz de cometer... quando eu acho que estou fazendo a coisa certa, vem o dia seguinte e me mostra que vai dar merda, muita merda, e que estará longe daquilo que eu queria em primeiro lugar.

Isso me faz sentir perdida, fora de mim mesma, desequilibrada. Como se eu tivesse vivendo uma vida alheia, que não fosse minha. Como se eu tivesse perdido toda a consciência conseguida com um trabalho árduo de anos. Sinto-me desconectada, sem pés no chão, com uma vontade de sumir que quase me consome.

Preciso me achar novamente. Mas como? Acho que tem uma parte de mim que simplesmente passou por cima de toda a dor e sofrimento para não sentir... não sei o que sinto, não sei se já superei o sofrimento, não sei o que quero a partir de agora. Aliás, sei sim: paz de espírito; parar de fugir de mim mesma; ser feliz.

Só queria encontrar o caminho de volta, catar as pedrinhas que deixei para marcar o cmainho...


A.

Um comentário:

  1. é verdade...
    acho que vivenciamos situações bem parecidas, né!?
    para mim foi bem pontual, um episódio, um fato... ainda estou digerindo, mas passou. está feito.
    mas você... parece que anda em círculos, parece que se perdeu, que não acha o caminho de volta.
    é muito bom quando conseguimos olhar para as consequências daquilo que fazemos... o problema é que nem sempre uma ação tem apenas uma consequência. é o que conhecemos por contingência armadilha! mas você é inteligente demais para se manter nisso. vai achar a saída já, já - estou certa disso! beijos!!! saudade!

    ResponderExcluir