27 abril 2009

Morte e Vida - Severina!?!??!



Esse final de semana tive que ir ao enterro da minha tia avó.
Ela era bem velhinha já - 90 anos - e infelizmente sofreu um acidente na escada de casa.
Mas ela era lúcida, muito lúcida, mais até do que muita gente com 20 e poucos anos que eu conheço. Era uma pessoa de fé, muita fé, e acho que por isso foi em paz.

Fico pensando nisso, nesse tempo todo de vida. Minha família tem tendência a viver bastante. Será que eu também viverei??? Eu queria duas coisas: viver apenas até onde eu puder ficar lúcida e morrer dormindo, cercada pela minha família - filhos, netos, bisnetos...

As pessoas em geral têm medo da morte. Eu não sei se eu tenho, mas acredito que não. Acho tão natural morrer... podem até me chamar de louca ou insensível, mas é assim: a gente morre, mais cedo ou mais tarde. Morrer deve ser até muito bom, para ser sincera.

Ruim, é para quem fica...


Beijos


A.

Um comentário:

  1. não sei se quero viver muito. principalmente pq hoje se prolonga demais a vida. minha avó tb se machucou, faz um ano. e há um ano ela não levanta da cama. ela definhou depois disso. e não acho q está feliz.
    não quero me sentir assim, presa.
    e acho q talvez essa reflexão tenha tudo a ver com o q vc escreveu sobre liberdade.

    bjs

    ResponderExcluir