18 outubro 2010

Again and again



Faz tempo que não venho aqui.

E isso vem se repetindo.

Sabe, eu já notei que a vida é cíclica, e meio que composta de fases. Ao contrário dos videogames, a gente volta, de vez em quando, algumas fases na vida.



Eu sou assim. Super hiper "mulher de fases". Toda vez que ouço a música, inclusive, sorrio e me identifico completamente com a letra.

Por exemplo. Agora, estou numa fase de esmaltes. Estou numa fase de não jogar joguinhos do facebook. Estou numa fase de tentar ter uma vida mais saudável. Estou numa fase de tentar mudar a vida. Eu sempre estou tentando mudar a vida, aliás. Mas em cada fase é de uma maneira diferente. Eu vou e volto nas minhas certezas sobre os meus objetivos e sobre onde eu quero chegar nessa minha vida.

Eu tenho fases em que estou em paz. Não quero brigas, não quero discussões. Simplesmente quero o melhor das pessoas, e dar meu melhor a elas também. Não quero me estressar com joguinhos (nunca gostei deles, aliás), não quero enrolações. Nessas fases, eu preciso apenas que as pessoas sejam honestas e sinceras comigo. E eu serei com elas.

Já nas fases em que estou brigona, vale tudo. Compro briga até na esquina, se deixar. Quero lutar com "armas em punho", e acho que conseguirei um mundo mais justo assim.

Já estive numa fase adolescente. Agora estou numa fase adulta, mãe. E não é fácil. Em alguns momentos eu quero simplesmente voltar a fita um pouco, e sair como louca, bêbada, pra dançar a noite inteira. E eu me permito alguns desses por ano. Mas poucos. Inclusive porque a fase atual não permite varar a noite inteira, eu simplesmente fico acabada no dia seguinte. E não dá pra brincar de bonecas com a filha estando acabada.

Nessa fase de agora, simplesmente não quero me acostumar. Quero desafios, daqueles diários, mas os que controem o caráter, que ampliam a visão de mundo, que colocam comida na mesa. Preciso de um daqueles que me desafie até à alma, para me tirar da fase de inércia e acomodação.

Sinto que estou pronta.

Para uma nova fase.


Kisses,

A.

2 comentários: