19 fevereiro 2012

Todo carnaval tem seu fim...

Foto tirada por mim, na praia do Leblon, na última sexta.


Carnaval. Essa festa, tão tradicional brasileira.
Devem existir centenas de estudos a respeito do assunto: uns exaltando a festa e a tradição, outros defendendo que é um tipo de "pão e circo" que faz parar o país, e ainda os que apenas se aproveitam o feriado para descansar ou adiantar aquela leitura tão atrasada.
Dizem, ainda, que no Brasil nada funciona direito antes do Carnaval, que o ano mesmo, só começa depois da festa.
Talvez todos estejam certos.
Talvez, estejam todos errados.



A reflexão do momento não é sobre o Carnaval propriamente dito, mas sobre o meu Carnaval de 2012. Eu vim para a terra do Carnaval (ou uma delas, pelo menos): Rio de Janeiro. E cá estou, na praia, no calor, na muvuca que é essa cidade nessa época do ano.
Mas a única coisa que eu quero é sossego. Claro, tem um milhão de coisas que eu tenho que necessariamente fazer nesse feriado (que na verdade vai ser uma viagem de férias de 10 dias), mas eu só consigo pensar em desestressar, em não fazer nada sério, em ficar olhando a Julia brincar na beira da praia. A minha cabeça está um grande quadro branco, e não quero ganhar riscos, palavras ou desenhos.
Eu poderia ter ido à festa. Nas ruas, a festa é linda! Deu vontade em alguns momentos, mas lá no fundo. Eu não cedi ao impulso, e fiquei quieta. Há momentos em que o barulho dentro é tão ensurdecedor, que é preciso sossego para ordenar a zoeira.

Nesse Carnaval, espero deixar o estresse na praia, para o mar levar embora. Espero renovar minhas energias para recomeçar ao voltar, e a vida estar um pouco mais organizada dentro de mim. Sim, porque a organização começa aqui dentro. E com tantas coisas acontecendo para mim, eu preciso organizar a vida bem organizadinha, senão vou enlouquecer rapdidinho! E o que eu quero mesmo, é aproveitar todas essas oportunidades maravilhosas que estão chegando a passos largos.

E você? O que faz do seu Carnaval?

Vejo você na volta!

Kisses,

A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário