15 maio 2012

Gente grande: mode on.

Anteontem comecei a escrever esse post. Apaguei o único parágrafo que tinha escrito.
É, ele não fazia mais sentido. Quero dizer, fazia, mas não era mais sobre isso que eu queria falar. Mas mantive o título...



Ser "gente grande" para mim sempre foi um desafio. Mas eu percebi que eu estou fazendo isso aos poucos e naturalmente, à medida em que me trabalho internamente. Faz parte, apenas. Quando se tem um filho é muito difícil continuar na mesmice da vida e da imaturidade. Simplesmente não tem como educar uma pessoa, um ser humano, sendo completamente imatura. A maturidade vem a passos cavalares.

Hoje li um texto sobre mulheres que não tiveram filhos e já passaram da idade de tê-los biologicamente. O texto é essse aqui  e eu achei muito interessante. De fato, é imposto que temos que casar e ter filhos, e se isso não acontece, fracassamos. Por outro lado, falando do ponto de vista de alguém que já tem uma filha, digo que foi a melhor experiência da minha vida. Amores passaram, trabalhos passaram, mas tudo aquilo que aprendi sendo mãe ficou - e ficou para valer.

Tenho uma certeza absoluta de que eu não seria hoje a mesma pessoa se não tivesse tido a Júlia. Não consigo nem imaginar que tipo de pessoa eu seria - claro que não seria tão ruim, afinal eu tive uma ótima criação dada pelos meus pais - mas provavelmente ainda estaria presa em um momento da vida, tentando amadurecer aos trancos e barrancos, sem conseguir entender ao certo o que é isso de amadurecer.

Entendi que amadurecer principalmente pressupõe fazer escolhas. Saber escolher e viver com todas as consequências das suas escolhas. Principalmente isso aí das consequências. Claro, há arrependimentos, choro, tristeza, raiva, inveja e todos os sentimentos pouco nobres que somos capazes de sentir. Amadurecer também pressupõe entender e acolher esses sentimentos. E supera-los.

Acho que essa foi uma reflexão pós dia das mães. E porque cada vez que eu olho para minha filhota eu sinto o amor incondicional e profundo que eu não sabia que existia antes dela surgir na minha vida.

Kisses,

A.



PS: Escrever no blog tem sido complicado. Às vezes me sinto inspirada, mas durmo antes de conseguir digitar o texto. Outras vezes simplesmente não tenho inspiração nenhuma. Outras, ainda, eu simplesmente não quero dizer o que estou pensando, pois sei bem quem pode ler aquilo que escrevo. Sinto muito! Em breve provavelmente eu volto ao normal... rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário