24 abril 2010

Moving on



Moving on.

Fiquei pensando em um jeito de dizer isso em português, mas achei complicado. Superar, talvez? Seguir em frente? Apesar da riqueza da nossa língua, acho a expressão em inglês mais impactante e efetiva.



Quando penso nessa expressão, imagino uma grande roda movendo-se para a frente. Imagino uma coisa até meio catártica. Mas isso é mais o sentimento do que a imagem na minha cabeça. Porque superar algo, principalmente em termos de coração, é realmente uma vitória. E se pensarmos bem, superar qualquer coisa é algo importante. E isso tem sempre a ver com aceitar a sua vida como ela é, de acordo com as suas escolhas, conscientes ou não.

Sou uma sonhadora típica. Tenho tendência a viver na minha cabeça sonhadora ao invés de viver na realidade, com os pés no chão. E muitas vezes eu acho que é uma grande perda de tempo. Porque eu acho que acabo perdendo algumas coisas do presente, do agora, sem contar que morro de ansiedade por coisas que ainda não aconteceram e sequer tenho certeza ou perspectiva de acontecerem.

O melhor mesmo é transformar esses sonhos em objetivos, sem perder os momentos presentes, sem perder a noção de realidade.

E é isso que tenho feito.

Kisses,

A.

2 comentários:

  1. Tô tentando dar o melhor de mim pra mim mesma. Em vários aspectos.

    A parte difícil tem sido balancear o cuidar de mim e o não esquecer dos outros.

    Dá medinho..

    ResponderExcluir
  2. "O melhor mesmo é transformar esses sonhos em objetivos, sem perder os momentos presentes, sem perder a noção de realidade."

    falar é facil. um dia me ensine como fazer.

    ResponderExcluir