04 dezembro 2011

Be simple. Be true. Be you.

O coração é um lugar complexo. Deveria ser simples, mas nós humanos insistimos em complicar o simples. Há tempos imagino que seja da natureza humana fazer isso. Afinal, qual desafio reside nas coisas simples? Hoje vejo simplificar a vida como O Desafio. 


Posso dizer que sei o que quero. Profissionalmente e amorosamente. Mas de que adianta, se aquilo que se quer simplesmente não se concretizar? Alguns diriam que é o primeiro passo e o importante: tomar a decisão. Mas ainda vejo muitos obstáculos, que eu mesma me imponho, principalmente na minha vida amorosa.

É muito ruim decepcionar-se com alguém. Principalmente quando se depositou naquele relacionamento a esperança de um amanhã. Porque uma coisa eu sou nos meus relacionamentos: persistente. Tenho uma dificuldade enorme em desistir, em terminar. Mas percebi que não adianta ser persistente nas coisas que não valem a pena. Não adianta ser persistente quando a outra parte não faz por onde ou não está no mesmo barco que você. A pior coisa pra mim é me sentir desimportante, é me sentir a última prioridade, é fazer o malabarismo da vida cotidiana (essa minha que já é bem complicada) e simplesmente não ver no outro o mesmo empenho. O mais complicado em um relacionamento é que ele é metade de um e metade do outro. Há uma falta de controle que, pra alguns, é enlouquecedor. Já foi mais pra mim, é menos hoje. Compreendi que se o outro não quer, não vale a pena pra mim querer também. 

Quero quem me queira, assim, inteira. Com todos os meus problemas, paradoxos e qualidades. Mas principalmente, quero reciprocidade. Não importa muito as dificuldades que aparecerão, porque elas sempre aparecerão. Importa é a vontade de fazer valer a pena e achar que vale o esforço. É QUERER. Mas querer com consciência. 

Sempre fui uma pessoa deveras impaciente. Mas hoje muito da minha impaciência é justificada e direcionada. Não tenho mais paciência para relacionamentos que me prejudicam, me fazem sentir mal ou pior, que me fazem perder meu tempo, que me fazem mostrar o pior de mim. E isso vale para as amizades também, não apenas para os namoros. Amigos são muito importantes. A família que escolhemos - por mais piegas que isso seja. E por isso mesmo devem ser a melhor parte da vida. Perder a confiança em amigos, para mim, foi das piores coisas. Ferida não cicatrizada que honestamente, acho que vai permanecer assim. Não vejo possibilidade de cura nessa ferida (que no meu caso é bem específica e localizada), e acho que já me conformei com isso. 

Mas comecei falando sobre complexidade e simplicidade. E a simplicidade me remete muito a viver um dia de cada vez. Me irrita um pouco quando a pessoa vem me falar "olha, nosso relacionamento é ou vai ser isso ou aquilo". Porque viver um dia de cada vez é não criar expectativas em cima de nada. É lidar com a situação a medida que ela aparece e não se frustrar quando ela toma o rumo que tiver que tomar. Curtir uma pessoa é aproveitar o que ela tem a oferecer, seja o que for, e enquanto isso for bom, permanecer. E quando deixar de ser bom,  ir embora. E é isso que estou aprendendo a fazer: 

1. Viver um dia de cada vez.
2. Não esperar nada das pessoas, mas aproveitar aquilo que elas me oferecem.
3. Enquanto tiver bom, ficar. Quando ficar ruim, não persistir, mas partir.

E isso não quer dizer que eu não queira me apaixonar e me encontrar com alguém com quem eu possa ficar. Faz tempo desde que me apaixonei pela última vez. Meus últimos amores foram todos bons amores, mas o arrebatamento também faz falta. Quero ser arrebatada pela paixão, e em seguida construir o amor. Aquela casinha simples, barata e aconchegante que é o amor. E que faz crescer, leva adiante. E que briga, luta, mostra a cara. Faz rir, mas faz chorar também. E vale cada gota de suor.

Cansei de me esconder atrás do que é apenas cômodo. Cansei de me esconder atrás do descaso e da fuleragem. Essa não sou eu por inteiro. Mesmo quando sei que a pessoa não vai querer nada sério comigo, porque não ser verdadeira? Aquela pessoa pode tornar-se um amigo, um cúmplice, uma pessoa que poderá estar pra sempre ali, perto. 

Ser aquilo que sou de fato, sem as máscaras e o ego, é o que posso oferecer de mais simples. É a simplicidade que procuro. É a simplicidade que eu quero mostrar, se também me for permitido. 

Be simple. Be true. Be you. 

Acho que esse pode ser o meu novo slogan pra vida! 

Essa letra do Frejat é simples, mas tem um cadinho (ou cadão) de verdade... E é piegas como o amor geralmente é. Rs

Segredos
Frejat


Eu procuro um amor que ainda não encontrei 
Diferente de todos que amei 
Nos seus olhos quero descobrir uma razão para viver 
E as feridas dessa vida eu quero esquecer 

Pode ser que eu a encontre numa fila de cinema, 
Numa esquina
 Ou numa mesa de bar. 

Procuro um amor que seja bom pra mim 

Vou procurar, eu vou até o fim 
E eu vou tratá-la bem 
Pra que ela não tenha medo
 Quando começar a conhecer os meus segredos

Eu procuro um amor, uma razão para viver 

E as feridas dessa vida eu quero esquecer 
Pode ser que eu gagueje sem saber o que falar 
Mas eu disfarço e não saio sem ela de lá

Procuro um amor que seja bom pra mim 

Vou procurar eu vou até o fim 
E eu vou trata-la bem 
Pra que ela não tenha medo 
Quando começar a conhecer os meus segredos

Procuro um amor

 Que seja bom pra mim 
Vou procurar, eu vou até o fim.

Eu procuro um amor 

Que seja bom pra mim 
Vou procurar, eu vou até o fim.


Kisses,



A.


4 comentários:

  1. Ando pensando em como as coisas são...

    acho que se não houver a paixão arrebatadora, não há um verdadeiro amor. Não daqueles que valem a pena lutar e lutar. Talvez eu seja radical demais. Ou bobo demais. Um dia eu revejo essa questão.

    :*

    ResponderExcluir
  2. Puxa! Demais... e, coincidência ou não, eu precisava muito dessas palavras nesse momento.

    ResponderExcluir
  3. Nunca é coincidência, amiga linda! ;)
    Estou sempre aqui, principalmente para lhe dar palavras!
    Beijooo

    ResponderExcluir
  4. e daí no dia q eu tô pensando exatamente sobre isso tudo, caio de pára-quedas aqui nesse texto...

    é, coincidências não existem MESMO...

    P.S.: tu escreve bem guria

    ResponderExcluir