08 fevereiro 2010

Da fé...

Tem uns dias que venho me sentindo estranha. Tá, nenhuma novidade.

Mas sério, tenho sentido um grande desânimo, vontade de fazer nada, de simplesmente deixar pra lá. E nem é algo específico, é praticamente tudo.

Comecei a me questionar porquê esse sentimento, afinal de contas. Tracei meio que um caminho da desesperança, de como ela aconteceu nesse momento. E acho que o resumo foi MEDO. Sim, medo. Acho que comecei a ouvir muitas pessoas falando sobre não sair os editais dos concursos que quero fazer; a banca do concurso que é desconhecida; a concorrência que é grande; a quantidade de tempo que as pessoas estão ali estudando sem passar nas provas, enfim. Tudo muito desanimador, pra falar a verdade.

Me vi esmoecendo. Murchando. Perdendo a fé. Aquela que me move em direção ao futuro incerto mas cheio de objetivos e coragem. Talvez eu tenha justamente que superar essa barreira desanimadora e encontrar novamente a minha força, para me dedicar às coisas que eu quero alcançar, para fazer um bom trabalho no trampo, para ser uma boa mãe, enfim.

A pergunta é: como resgatar a fé? Como ter a certeza de que comigo pode ser diferente se eu me dedicar e me esforçar? Porque no fundo é muito simples: tudo o que eu quero é um pouco de sossego e um salário todo mês.


Kisses,

A.

2 comentários:

  1. tb tenho tido esses medos... e se, e se... amiga, primeiro, relaxa que vc passou 4 anos numa universidade federal (me falaram isso e eu fiquei rindo, mas olha, faz diferença viu). depois, estuda e espera. o que tiver de ser será. olha so a gte na cultura... :P somos mais do que capazes, e o que não for nosso, não será. mas será algo muito melhor, sempre. ;) te amo. confia. em vc.

    ResponderExcluir
  2. Não sei como resgatar... Mas me sinto bem melhor depois da minha última viagem porque sinto que recuperei a minha fé... que estava ausente há muito tempo.

    Beijo grande e boa sorte,

    ResponderExcluir