10 março 2010

Hoje




Aniversário.

É engraçado que esse, teoricamente, era pra ser um dia especial. Pelo menos pro aniversariante. Um dia, talvez, de se sentir bem, querido, ou no mínimo melhor do que o normal.


A idade traz algumas coisas que são típicas do tempo - esse medido - como por exemplo a experiência. Querendo ou não ela vem, mesmo que você passe a vida preso dentro de casa sem ver ninguém. Outra coisa seria a maturidade. Essa não é adquirida com o tempo, na minha opinião, e nem diretamente com a experiência. Mas com o aprendizado das experiências, e isso depende muito da forma de lidar com as coisas e de conseguir olhar para si mesmo com olhos de quem não está dentro, mas fora, como um observador. As prioridades também mudam com a idade e a vida que vai passando, e à medida que as prioridades mudam, a vida - essa prática e cotidiana - também muda.

Ao completar minhas 27 primaveras hoje, percebo que sou muito mais madura que outrora. Também sou mais experiente, e essa experiência me trouxe uma impaciência com coisas sem importância e com joguinhos (esses que as pessoas fazem umas com as outras. Os de tabuleiros eu adoro. Video game também). Sou adepta aos sincericídios e cometo-os com certa frequencia. E as minhas prioridades já mudaram muito. Não muitas vezes, mas a lista em si, os itens.

Bem. Agora, nesse momento da minha vida e nesse dia eu quero deixar o passado para trás. E começar de novo. Deixar aquele amor do qual eu falo aqui - e muitas vezes no twitter - que é antigo e habita em mim há tanto tempo (nenhuma das fulgacidades da minha vida desde então teve alguma importância significativa em matéria de amor-paixão-quero-namorar), simplesmente porque não adianta ficar presa a algo que não tem futuro ou a menor possibilidade de acontecer (a respeito dessa decisão, tem uma pessoinha que ficará muito feliz hoje mais tarde...). Quero me estruturar, conseguir arrumar minha vida profissional e me descobrir nessa área tão confusa da minha vida. Quero continuar sendo uma boa mãe para a minha pequena, e quem sabe um dia, a médio/longo prazo, ter mais pequeninos.

Quero deixar para trás também todas essas aporrinhações do dia a dia, esses joguinhos sociais, esses "disse-não-me-disse", essa falsidade virtual, etc. Eu acho que se a pessoa não quer mais ser amiga, então eu não posso fazer nada. E se ela quer isso por motivos idiotas, então é melhor que fique longe de mim mesmo. E seja feliz. Simplesmente me irrita o fato dessas pessoas acharem as coisas ao invés de falarem comigo e perguntarem se são o objeto das coisas que eu falo, ou o motivo de algumas atitudes.

Enfim.

Que recomece mais um ano na minha vida.

Kisses,

A.

3 comentários:

  1. Damn honey, you seem so sure that not even a texas ranger would question ya.
    =**

    ResponderExcluir
  2. Amanda, minha Amarula-amiga-Amada!

    Olha... quero te dizer muita coisa, mas tô com muita urgência e pressa de fazer muitas coisas antes de domingo, quando eu tb faço anos.

    Mas, vc sabe o que tenho pra dizer pq as coisas que desejo pra vc são as mesmas que vc deseja para mim, eu sei.

    Só quero pedir para que vc se lembre de que vc, para mim é ESPERANÇA! E que a sua força me dá a maior fé.

    Te amo demaaaaaaaaaaaaais.

    ResponderExcluir
  3. engraçado como aniversário, com o tempo deixa de ser festa e passa a ser reflexão...

    27 verões, Amanda!
    vc nasceu em pleno verão! estação radiante, q se espalha sem q possamos dar conta.

    talvez por isso esses sentimentos todos, reflexivos, intensos...

    =)
    bjossss
    e parabéns!

    ResponderExcluir